sexta-feira, 31 de março de 2017

Segredo.31.10


18 comentários:

  1. dois problemas:
    o do excesso de peso... comes demasiado para compensares qualquer coisa...
    o do casamento... em que o peso é desculpa para discussões...
    muito provavelmente, nenhum dos dois será resolvido sem ajuda externa...

    ResponderEliminar
  2. Coloca um limite no assunto. O corpo é teu. Fazes só aquilo que queres.

    ResponderEliminar
  3. Lamento nao estar de acordo, mas pessoalmente acho atracçao fisica importante... por vezes deixamo-nos de nos sentir sexualmente atraidos pelo nosso companheiro(a) e muitas vezes isso explica-se pelo facto deste(a) estar demasiado confortavel na relaçao e nao procurarem melhorar esse aspecto. Eu sei que observaçoes desta sao mtas vezes polémicas e podem nos acusar facilmente de sermos futeis. Quanto a mim, a atracçao fisica é tb e mto importante e cabe aos dois membros do casal alimentar isso (assim como outros aspectos) na relaçao, para que esta nao se deteriore. O teu marido pode estar a tentar alertar-te para esse facto, que "salvar" a vossa relaçao ainda que calhar podera nao faze-lo da melhor forma.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho a atracção física importante, não a coloco acima do carácter ou do intelecto mas tem a sua importância, obviamente.

      Eliminar
    2. Se a intençao é "salvar" saiu o tiro pela culatra, o mau estar mata qualquer relaçao.

      Eliminar
  4. Muita atenção aos distúrbios alimentares.
    Cuidado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida!
      Não acontece só a adolescentes "futeis", como se pensa.

      Eliminar
  5. Aconteceu-me algo parecido...
    E dei por mim a ir almoçar sozinha, durante o dia no trabalho, para poder comer à vontade sem o ter a controlar-me...
    Tenho meia dúzia de quilos a mais mas ele não faz ideia destes meus almoços...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dinamica que acabou de descrever é tao triste, em tantos aspectos.

      Eliminar
  6. Sou a favor de ajudar.. não de ser obcecado.
    Agora tens de fazer também a tua parte... não falhes :)
    boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente de ela perder ou nao o peso, a relaçao já quebrou, as discusoes frequentes e o controle matam qualquer historia, sejam as pessoas gordas ou magras.

      Eliminar
  7. É a grande oportunidade de ele ter uma mulher boa:)Não vai deixar-te me paz enquanto não conseguir!!!! Se conseguir, uiu vai andar a exibir-te na cidade todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Eu nao admitia que um marido, ou amigo/a controlá-se o que eu como.

    Nao sou uma pessoa autoritaria, nem altiva no geral, mas acho que controlar o que comem outros adultos é ultrajante , de má educaçao e ofensivo.
    Vejo as vezes mulheres mais velhas a controlarem o que os maridos comem, aos gritos "nao comas isso que faz mal" como se eles fossem atrasados mentais e nao o soubessem, acho isso patetico, humilhante e que retira qualquer poder de escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas depois quando tiverem doentes com problemas de saúde pelo mau estilo de vida que inclui a alimentação já gostam que os ajudem e que lhes de apoio etc etc mas não gosto que lhes digam que não podem podem isto é aquilo. Tudo tem um limite como é óbvio mas não é de todo uma ofensa

      Eliminar
    2. Anónimo2 de abril de 2017 às 09:09

      Não é para si, mas é para mim.
      Para mim tratar outros como uns atrasados é uma ofensa.

      Eliminar
    3. acho que não devia julgar essas situações sem ter mais info.
      se me vir a fazer uma refeição fora com o meu namorado iria ver-me a comentar o álcool que ele bebe lol.
      somos ambos bons a beber, principalmente vinho mas ele toma algumas medicação que é preciso ter cuidado. se ele sabe disso? claro. o facto de o dizer em voz alta não invalida isso, só o comento porque não quero lhe aconteça nada :)

      Eliminar
  9. o peso que aparece na balança não é apenas gordura!!! quando se decide perder peso devemos tirar medidas ao nosso corpo (peito, anca, coxa), muitas das vezes os números são os mesmos, mas a pessoa já perdeu volume... e é preciso ter em atenção que quem pratica desporto ganha músculo e os dígitos da balança não mexem muito...
    Mas para a autora do segredo, sugiro-lhe que pesquise pela dieta/estilo de vida "Paleolítico",mantenha-se empenhada, focada e tem de querer por si e não pelo seu marido, claro que quem se tem ao lado ajuda muito, mas não faz as coisas por si!!

    ResponderEliminar