quarta-feira, 14 de junho de 2017

Segredo.14.15


25 comentários:

  1. Não foi só para ouvir a voz dela. Pode não ter sido a sua intenção mas com isso você também serviu para atormentar e estragar o dia dessa pessoa porque ninguém gosta de receber chamadas anónimas com ninguém a responder do outro lado. Pode ficar a pensar, e bem, que anda um tarado qualquer a persegui-la...
    Veja se cresce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco o Pensador...há algum segredo pelo Shiuuuu que lhe agrade? Tanta amargura nos seus comentários. Já viu que passa o dia a comentar (sempre com criticas negativas) os segredos dos outros. Deixe lá as pessoas terem os seus segredos e desabafá-los em paz.

      Para o/a autor(a) do segredo...eu também já telefonei com número desconhecido para ouvir a voz dela.

      Eliminar
    2. Pensador! Você esteve mal, como a maioria das vezes...eu também já o fiz, e penso que são muitas as pessoas, que já tiveram necessidade de o fazer. Não vejo onde está o mal...

      Eliminar
    3. Lamadalai, na verdade há vários que me agradam. É fácil reconhecê-los, são aqueles que comento. O senhor fala em amargura mas eu de amargo só conheço o sabor do espinafre. Sei bem como passo os meus dias e, pelos vistos, tem outros que passam os seus dias a reparar no que eu faço. E mal ainda por cima, porque se tivesse feito o seu trabalho em condições teria reparado que não faço apenas criticas negativas (criticas essas que receberam a aprovação de outras pessoas). Diga assim, o senhor não gosta de mim. Não sei se é inveja, ou uma forma de chamar a minha atenção, ou o que quer que seja, só sei que isso não contribui em nada para a minha felicidade. Passe bem e pode desabafar na sua paz que não perderei o meu tempo a reparar nisso...

      Eliminar
    4. Anónimo das 18:04,

      Você não vê o mal mas tenho todo o gosto de explicar. Antes de julgar a malvadez ou a "amargura" das minhas palavras (como disse aquele engraçadinho lá cima) tente colocar-se na pele de quem está a receber uma chamada anónima, consegue ouvir a respiração de alguém e não recebe qualquer resposta da parte dele. O que é que o senhor (ou senhora) sentiria no lugar dessa pessoa? Uma sensação de normalidade? Ou teria outra opinião?
      Achamos sempre que não estamos a fazer nada de anormal enquanto são os outros a ter que aturar as nossas palhaçadas, mas se fossemos nós o alvo...alto ai e pára o baile!

      Eliminar
    5. A mim, que já me aconteceu isso duas vezes, pensei "deve ter sido alguém que viu que se enganou no número quando me ouviu falar". E sigo a minha vida.

      Não é com coisas destas que me vou preocupar. A probabilidade de ser um tarado é menor que a de ser um engano.

      Eliminar
    6. Atormentar? Estragar? Porra mas que florzinhas de estufa esta sociedade anda a criar.... atormentam-se e estragam-se dias com menos que nada.... se me telefonam em anónimo, não respondo e continuo a minha vidinha tranquilamente.

      Eliminar
    7. Eu já tive fases da minha vida em que uma chamada anónima podia estragar me o dia. Concordo com o Francisco.

      Eliminar
    8. Pois, eu concordo com o Francisco. É por isso mesmo que deixei de atender chamadas anónimas.

      Eliminar
    9. Anónimo das 16:20 e 19:58,

      Agradeço o vosso apoio. Dessa forma, se eu estiver errado sei pelo menos que não estou sozinho porque mais pessoas partilham a minha opinião. :)

      Eliminar
    10. é verdade... eu já fiz o mesmo... e não foi para infernizar a vida do outro mas sim... somente para ouvir a sua voz...

      Eliminar
  2. Às vezes gostava de saber a idade das pessoas que mandam os segredos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, também eu. Mas se for um caso de amargura, basta perguntar ali ao "lamadalai" que ele reconhece isso num instante... :)

      Eliminar
    2. Os segredos são como o amor..não têm idade.
      NM

      Eliminar
  3. Por essas e por outras, é que hoje em dia não atendo chamadas anónimas... ainda estou para perceber qual é a lógica de atormentar uma pessoa de forma tão egoísta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim porque se atender vai cair-lhe uma mão. A gente nunca sabe quem está do outro lado, mas pelo telefone, mal não faz (quem sabe até se não precisa de ajuda e é um conhecido).

      Eliminar
    2. Que exagero... vocês devem ter uma mente muito fraquinha só porque se sentem atormentados por chamadas anónimas..... ainda por cima se não as querem a maioria dos telemóveis permitem recusar chamadas anónimas automticamente (o telefone nem toca)

      Eliminar
    3. É exagero é... a mim telefonavam-me sempre a altas horas da madrugada, ou seja, ainda por cima interrompiam-me o descanso. Nas primeiras vezes não dei importância, ao fim de meia dúzia de vezes comecei a ficar assustada. E quando me ligaram 3 vezes numa madrugada, passei a tirar o som do telemóvel durante a noite. E depois disso, até à campainha de casa tocaram às 3h da manhã. Eu era novinha (início dos vintes) estava a morar sozinha há pouco tempo, e num sítio muito deserto durante a noite (não tinha cafés nem lojas de espécie nenhuma naquela rua, ou seja, a partir das 21h não se via ninguém na rua). Desliguei também a campainha de casa e passei finalmente a ter sossego.
      Já se passaram 10 anos, ainda não sei quem era (desconfio), nunca mais atendi números anónimos, continuei a desligar as campainhas de todas as casas por onde passei, e continuo sem perceber o que leva alguém a atormentar um pessoa "só para lhe ouvir a voz..."

      Sou a anónima das 17:40

      Eliminar
    4. Anónimo das 08:07,

      Pela efusividade deste seu comentário e do comentário que deixou mais acima ás 08:09, para mim está de caras que o sr é o autor desde desabafo. Não gostou de saber que o seu gesto "aparentemente inofensivo" afinal é considerado por muita boa gente como uma acção feia e sobejamente infantil? Sabe o que se costuma dizer?....TEMOS PENA!
      Volto a dizer-lhe o que lhe disse há dias. Veja se cresce.

      (Ps: Sim, é totalmente previsível que em seguida venha dizer que me enganei profundamente...)

      Eliminar
    5. Anónimo das 09:50,

      Li o seu relato e estou profundamente solidário consigo. Nem quero imaginar como toda essa situação conseguiu afectá-la e a coragem que deve ter tido para superar tudo isso. Não se compreende este mundo. Costumo sempre dizer que anda por ai muita "boa" gente que é "má" e não sabe...

      Eliminar
  4. Eu sou uma das pessoas que recebe chamadas anónimas. Atendi 3 destas chamadas porque foram muito espaçadas no tempo mas a partir daí deixei de atender... Tive e ainda tenho algum receio. Se se identificassem talvez "ouvissem" mais que a voz. Desta forma só geram medos. Se algum dia descobrir quem me liga vou ficar bastante zangada com essa pessoa... Aproveito o segredo para perguntar: sabem se há alguma app que descubra os números anónimos?

    ResponderEliminar
  5. Deixa o passado repousar. Segue em frente.

    ResponderEliminar