segunda-feira, 3 de julho de 2017

Segredo.03.17


13 comentários:

  1. Desculpe-me. Mas se o teu sucesso o incomoda, creio que, ou ele se sente inferior a voce, ou ele nao quer que voce evolua.
    Necessitamos estar ao lado de pessoas que queiram sempre o nosso melhor. Sai fora dessa!!!

    ResponderEliminar
  2. Somos aquilo que a natureza decidiu fazer de nós. Este homem fica irritado porque percebe que poderá haver poucas formas de você depender dele, anulando assim o seu poder sobre si.
    Você não sabia, mas agora que sabe...que acha que deve fazer?
    Será que consegue mudar a natureza dele?
    Ou será que é preferível tentar encontrar alguém com uma natureza melhor?

    ResponderEliminar
  3. Sai dessa. É o melhor a fazer.
    Alguém que não sente orgulho no teu sucesso não gosta de ti.

    ResponderEliminar
  4. altura para fazer as malas...
    isso nunca vai melhorar...

    ResponderEliminar
  5. Afasta te dessa pessoa.

    ResponderEliminar
  6. Esta visto que estas ao lado da pessoa certa para teres uma vida infeliz...
    Segue para outra. Mais vale só que mal acompanhado e pior que isso acompanhado de quem não nos apoia e tem inveja de nós..

    ResponderEliminar
  7. se fica infeliz com o teu sucesso, então é possessivo e/ou machista.
    Não investias numa relação em que já sabes à partida que vais ser infeliz.
    Beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  8. sempre os mesmos conselhos...divórcio. desculpem, cresçam e depois sim aconselhem. todas as relações tem problemas, e para vocês o divórcio (a fuga) é a solução?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as relações têm problemas e ninguém é perfeito mas quando alguém se incomoda com o sucesso da pessoa que está a seu lado é porque alguma coisa não está nada bem. E falo por experiência própria.

      Eliminar
    2. Ele vai sempre fazê-lo! E vai chegar o dia em que nao vai ser só em relação à carreira. Objectivo: se eu me sinto um frustado e um falhado tu não podes sentir-te melhor do que eu. E não há conversa que faça isso mudar!! Experiência própria :)

      Eliminar
  9. Infelizmente há mais homens assim, não conseguem ficar felizes com o sucesso ou quando as coisas correm melhor para a mulher. Por vezes ficam até intimamente satisfeitos quando algo de importante corre pior para ela... e isto é verdade entre um casal que estão juntos há vários anos, e eu, que estou de fora e observo estas atitudes deixa-me triste.

    ResponderEliminar
  10. O sucesso dos outros confronta-nos com o nosso próprio insucesso ou falta de vontade para ser e fazer melhor. Se alguém que está perto de nós consegue, então significa que nós também temos a força para conseguir, se quisermos. É por isso que há sempre alguém que, quando confrontado com o sucesso dos outros, vêm com aquelas conversas de "tu tem cuidado!", "não estás a arriscar demais?", "já emagreceste o suficiente, ainda ficas doente", "mas vais deixar esse emprego certo por uma aventura para fazeres o que gostas? tem mas é juízo". Porquê? Porque se o outros perdem peso, nós também podemos; se os outros arranjam um novo emprego, nós também podemos; se os outros acabam relações infelizes de muitos anos, nós também podemos. E isso de poder mudar dá muito trabalho! E se não mudamos ou não corremos atrás do que queremos, somos vistos como preguiçosos. Por isso é que gostamos de manter ao pé de nós pessoas "iguais", com o mesmo nível de sucesso ou de riqueza, para não sermos puxados para fora da nossa zona de conforto.

    O facto de, ainda por cima, essas coisas virem da pessoa com quem partilhamos a vida é perigoso! Porque queremos a validação do outro, claro, e queremos que fiquem felizes por nós. Qualquer pessoa que nos ame realmente fica contente com os nossos sucessos. A não ser que seja uma pessoa que precisa de dominar, que precisa de ter o outro debaixo da sua asa, de ter poder para ser o membro superior da relação. Não é uma característica só de homens, claro, mas há muitos homens a sentirem-se ameaçados com o sucesso das suas companheiras. Porque assim já não são os machões da casa, não podem ser quem manda, elas já são independentes e não precisam deles nem da aprovação deles. Só que só tem relações assim quem quer, quem se deixa levar por isso. Não é que o divórcio seja a solução para tudo, como diz um anónimo acima, mas valerá a pena manter uma relação com alguém que se sente ameaçado pelo nosso sucesso e que não sabe apreciar os nosso feitos, as coisas que nos deixam felizes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com todas as palavras!

      Basicamente é isso, o sucesso dos outros só nos incomoda porque sentimos que também está ao nosso alcance, e é como diz, mudar dá trabalho. Infelizmente para alguns é mais fácil minar a auto-confiança dos outros.

      Para a autora, é muito grave alguém com quem partilha a vida não se sentir feliz com as suas vitórias! É de pensar muito bem se esse tempo é bem aplicado... boa sorte!

      Eliminar