sexta-feira, 7 de julho de 2017

Segredo.07.10


22 comentários:

  1. E ele ainda não se foi embora? Muda enquanto é tempo ou isso vai correr mal...

    ResponderEliminar
  2. Podes ter a certeza que sim...ninguém consegue viver assim, vai chegar ao ponto que ele não vai aguentar mais. Falo por experiência própria, já tive uma namorado muito ciumento também que até tinha ciumes de dizer um dia e boa tarde, nem podia olhar par o lado. Conclusão deu m....

    ResponderEliminar
  3. Coitado...Ninguém merece. Ninguém.
    Se assumes que é um problema, muda. Mas muda mesmo, e começa por essa insegurança doentia, essa baixa auto-estima. Ninguém gosta de ter alguém ao lado que não sabe o que vale.

    ResponderEliminar
  4. Essa relação, a continuar assim, tem os dias contados.
    O 25 de Abril dele, um dia vai chegar. Muda.

    ResponderEliminar
  5. Aconselho vivamente um psicólogo ou uma conselheira matrimonial,viver assim é impossível.

    ResponderEliminar
  6. essas inseguranças -que podes e deves tratar- vão destruir-te...
    e a relação terá o mesmo destino...

    ResponderEliminar
  7. Procure ajuda profissional. Se sabe o que significa ser assim, tenha a coragem e ir além deste segredo e dê um passo para se libertar.
    Aqui vai ler opiniões. Nenhuma vai salvar uma relação sufocada como essa. Seja forte e lute por si. Você não o afasta só a ele, afasta-se a si da sanidade.
    Força!

    ResponderEliminar
  8. Também deves saber que se ele fizer alguma "coisa" através do tlm, pode apagar???
    Controla-te...aos poucos vais conseguir !!! VB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pode comprar outro telemovel; pode ter contas online sem que ninguem saiba. Achar que podemos controlar alguem é uma pura ilusão.

      Eliminar
  9. Isso é doentio!
    Ninguém consegue sobreviver a isso. Ou mudas ou será uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  10. Se ele ainda está contigo e com tamanho sufoco, devias confiar mais e fazer o esforço.
    Ninguém merece viver assim e ele também precisa da sua privacidade. Esse comportamento não me parece saudável para a relação, para vocês. Além disso, podes acabar por desgastar o que vos une, pois lidar com ciúme doentio não é fácil. Força, tenta controlar...

    ResponderEliminar
  11. Ai tanta gente a falar.
    A autora tem um problema psicologico e precisa de ajuda especializada. Não é um simples "muda"! Provavelmente estes ciumes vêm de algo mais profundo ou uma experiência passada que a autora não consegue superar, e por isso precisa de ajuda.
    Conheci uma pessoa assim, ela sofria muito com isso, penso que até sofria mais do que o marido... porque andava sempre em stress e com medo, e era um ciclo vicioso. Com ajuda especializada, conseguiu superar.

    Vai a um psicologo, procura ajuda antes que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
  12. Se não mudares vais acaber por perdê-lo! Mas tu é que sabes... Eu aprendi da pior maneira!!!

    ResponderEliminar
  13. Para agir dessa forma, é possível que você tenha sofrido um episódio muito traumático na sua vida. Talvez já tenha sido traída anterior por um antigo namorado, ou assistiu a algum exemplo da parte de alguém muito chegado a si, e isso afectou-a emocionalmente. O seu comportamento revela claramente a angustia e o medo medonho que você sente dentro de si de poder ser traída. Só a palavra traição já deve deixá-la num completo pânico.
    Minha senhora, aconselho-a vivamente a falar com um profissional porque você revela um desequilíbrio emocional que poderá afectar gravemente a sua vida amorosa e o seu relacionamento com as pessoas. Não pode viver num clima de alerta constante e o seu cérebro precisa de descansar, pois caso contrário, com toda essa pressão que sente, qualquer dia pode ganhar um problema de saúde muito grave.

    ResponderEliminar
  14. Eu tive um assim e para me livrar dele não foi fácil. Conseguem fazer a vida de toda a gente num inferno! Inseguros e obcecados. Completamente doentio :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! E a melhor coisa a fazer é exactamente não ceder aos devaneios deles e não ceder à chantagem emocional :)

      Eliminar
  15. Tenta mudar com todas as tuas forças se realmente gostas dele. Acabei de sair de uma relação assim e põe as duas pessoas doentes.

    ResponderEliminar
  16. Como se fosse isso que impede as pessoas de trairem. Não sabem nada os inocentes xD

    ResponderEliminar
  17. Também sofro um bocadinho dessa situação . Não de ir ver telemóveis nem ter passwords mas tenho uma grande necessidade de sentir tudo controlado e que nada me escapa ...

    ResponderEliminar
  18. Nada na vida está nas nossas mãos e quanto mais achamos que determinada situação está sob o nosso controlo, menos controlo sobre a mesma tempo.. Nem a própria vida permite que tenhamos tudo controlado porque num segundo tudo muda...
    A partir do momento em que o seu marido/namorado nunca lhe deu provas de que não pode confiar nele ou ter receio de qualquer manifestação de falta de respeito para consigo páre para pensar e interiorize que vai acabar por perdê-lo porque onde é que entra a privacidade dele?!
    "Mude" ... "Mude" - não se trata de uma opção, ninguém é assim porque quer, ninguém decide estar ou tornar-se assim porque é de facto um problema! e há pessoas dispostas a ajudar como um psicólogo, como uma conversa bem séria com o seu parceiro para expor todos os medos e receios para que ele própria a consiga ajudar.
    Não se trata apenas de insegurança! Compreendo perfeitamente o estado de ansiedade em que vive, os filmes e dramas psicológicos que cria quando muito possivelmente está tudo bem
    Muita força e com a ajuda certa irá ultrapassar este problema tão condicionante de alcance de felicidade, estabilidade e segurança! para além disso tem que acreditar que consegue tudo o que quiser e que está nas suas mãos mudar esse comportamento porque nunca, em qualquer situação, estará tudo controlado.

    AC

    ResponderEliminar