terça-feira, 18 de julho de 2017

Segredo.18.17


26 comentários:

  1. Cada caso é um caso mas é por causa destas coisas que nunca na vida teria qualquer interesse num homem divorciado, filhos, etc..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que pense assim. No fundo, o que está a dizer é que, se um dia se vir divorciado e com filhos, não será elegível para viver mais alguma relação com alguém. Concorda mesmo com isso?! As pessoa têm o direito a ser felizes. Não é como ir ao supermercado ou escolher alguém por catálogo com determinadas características.
      Quanto à autora, lamento o que está a passar. De facto, é uma injustiça. A pessoa poderia dar uma mão à ex-mulher sem a deixar a si. Penso que iria compreender isso. Mas, por mais nobre que seja a atitude de amparar quem mais precisa, acabou por a deixar a si. Se calhar, o que tinham, não era assim tão forte. Desejo-lhe que tenha muita sorte é que encontre alguém que a ame e esteja incondicionalmente ao seu lado.

      Eliminar
    2. Que resposta tão triste, fogo!! Por ser divorciado e/ou com filhos não é digno de recomeçar a vida? Ainda o tiro lhe vai sair pela culatra.

      Eliminar
    3. Não sei em que parte eu disse que as pessoas divorciadas não dão dignas de voltar a ser felizes!!
      EU escolho não me envolver com um homem assim e é um direito meu! Não quero lidar com ex mulheres, filhos que não são meus. Sempre quis viver todas essas coisas com alguém que vivesse também essa novidade. O primeiro filho, o casamento.. E hoje sou casada e vivo o que sempre sonhei PARA MIM.
      Os vossos comentários é que são ridículos e sem noção!

      Eliminar
  2. Podia ajudar a ex-mulher sem te deixar.
    Não terá sido uma maneira de resolver uma situação em que já não estava bem?
    Não tem essa senhora pais, irmãos?
    Invalidez e regressão mental, tem que haver ajuda especializada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A autora do segredo não diz que ele a deixou mas sim que se dedicou à ex mulher.

      Eliminar
    2. Exacto, ele não me deixou, fui eu quem terminou a relação. Foram muitos anos de promessas de que haveria uma gestão mais saudável para todos. Não aconteceu e eu não aguentei. Ela tem família mas ele tem sempre de estar à frente de tudo, de estar lá 90% do tempo que tem livre... São escolhas...

      A autora do segredo

      Eliminar
    3. Á autora do segredo:

      És boa demais para ele, sempre foste. Pelo pouco que dá para perceber, esse homem sempre foi fraco e nunca cortou com a ex genuinamente. Pelos vistos tinha 2 "casamentos". Vais encontrar alguém melhor. Sê forte e firme. Nada que tenhas a seguir se poderá comparar a esse golpe. Fizeste bem de o deixar. Ele que fique com a "ruína" que criou com a vida dele e em torno da ruína que é o corpo da ex. Tu vais seguir em frente e sinceramente acredito que agora sim, depois do rescaldo, consigas sentir-te livre desse peso e Feliz. Coragem!

      Eliminar
  3. "montar" a vida em função de alguém é disparate...
    e se ele te deixou pela ex é porque a vossa relação era fraquita...
    portanto, trata de encontrares o teu rumo...

    ResponderEliminar
  4. Eu vejo amor neste segredo, claro que se o segredo tivesse sido escrito por ele ou pela ex mulher ou pela filha estaria melhor escrito mas eu vejo um homem que em tempos de dificuldade decidiu ir pelo caminho mais difícil: o de ajudar a filha (que está a passar por uma fase horrível, é uma criança que está a ver a mãe naquele estado, nem consigo imaginar o sofrimento e o que vai na cabeça dela) e a ex mulher (devido à condição dela não deve ter qualquer conotação sexual, nem o querer reatar a relação, apenas um acto de altruísmo da parte dele). Deixe se de ciúmes e tente compreender o lado dele e da filha. O que eu li é que você tem um homem com um H bem grande. Não se esqueça que mulheres (homens) há muitas, filhas (os) nem por isso. Ele é pai e está a fazer aquilo que todos os pais deveriam fazer em tempos difíceis,apoiar os filhos que não escolheram estar cá e passar por estas coisas e nós como pais, não podendo evitar o sofrimento deles, temos de os apoiar e ajudar mas fases difíceis da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, fui eu quem terminou a relação. terminei depois de quase três anos a apoiar, percebi que 90% do tempo livre dele era passado com ela e com a filha, naquela clínica. Em segundo lugar, não se trata de uma ciumeira. Trata-se de não conseguir ter uma vida em conjunto com alguém pois essa pessoa não tem tempo para nós e se surge algum tempo livre, está logo automaticamente destinado. Eu lamento muito, mas mesmo muito o que aconteceu há ex-mulher. Ninguém merece e ela não deveria passar por este horror. Mas ele não soube gerir, teve de ficar à frente do processo dela, de tratar de tudo dela. Ela tem mãe, pai, irmãs e filhos. Eu apenas pedi tempo para termos a nossa casa, a nossa família (também eu já sou mãe), o nosso tempo. Mas com a decisão dele a vida dela ficou parada mas a nossa também. Por favor, não equipare a situação a uma birra de quem se quer pôr em frente à filha. Nunca o faria pois repito, sou mãe e ninguém se pões à frente das minhas filhas. Mas também não colocaria nenhum homem à frente do meu companheiro. E isto não é uma fase, isto é uma vida e infelizmente ela não irá melhorar. São escolhas e não acho de todo infundado sentir-me traída depois de anos a prometer-me que iria gerir melhor de forma a conseguirmos ter a nossa vida apoiando a ex-mulher. Não aconteceu e eu cansei-me de estar sozinha numa "relação"...

      A autora do segredo

      Eliminar
    2. Para ele ajudar a filha não tem de ir dormir a casa da mãe dela, nem a filha tem de ficar sempre com a mãe...

      Eliminar
    3. O anónimo de 18 de julho de 2017 às 21:04 tem noção do que escreveu???!!! Só tenho uma coisa para lhe dizer: GANHE JUÌZO!!!! Homem com H grande onde???!!! Se viveu estes anos todos o que parece ter sido uma mentira com a autora do segredo?! Pois eu acho-o um cobarde que não fez senão empatar a vida dele, e o pior, empatar a vida dos outros com promessas vãs, neste caso a vida da autora!!! Ciúmes???!!! Mas agora é normal um homem casado viver em função da vida da ex?! Se sim alguma coisa está muito errada. Eu não tolerava nem um mês disso. A ex do meu marido bem tentou, mas acertei-lhe o passo depressinha e a ele também. Disse-lhe logo "ou estás comigo ou com ela, ou estás casado comigo ou com ela, mas fazeres vida com as 2 eu não vou aceitar, portanto decide o que queres. E pára de confundir as necessidades do teu filho com as necessidades da tua ex". E ele percebeu, para o bem de todos.

      Eliminar
  5. Eu entendo a posição dele, ela foi alguém muito importante para ele, foram os melhores amigos a determinada altura da vida de ambos, é a mãe da filha dele e só este ponto é o suficiente para ele sentir que deve cuidar dela pois fará tudo para minimizar o sofrimento que a filha deve sentir ao ver a mãe assim.
    Mas de facto ele poderia ficar contigo mesmo assim, não precisaria de abrir mão de ti. E também acho que se o fez é por duas razões: ou tu não és de facto assim tão importante que ele sinta que valha a pena desdobrar-se entre as duas, ou sentiu que não tinha escolha por não aceitares este lado cuidador dele (e mesmo gostando muito de ti pode sentir que o dever de cuidar dela chama mais alto).

    ResponderEliminar
  6. Esta história parece levar água no bico. Não me refiro à autora, obviamente, que me parece ser vitima desta situação mas é muito visível, pelo menos para mim, que o seu companheiro/marido não lhe contou a história toda. Mas também a verdade é como o azeite...

    ResponderEliminar
  7. Isso para mim é uma desculpa dele... Ela com certeza teria família, as obrigações dele para com ela deixaram de existir.
    Não que não a pudesse ajudar, mas deixar de viver a vida dele por causa da ex mulher? Isso não são deveres de ex-maridos.

    ResponderEliminar
  8. Há aqui varios pontos.
    Sem duvida que há uma grande nobreza em ajudar quem esta na pior fase da sua vida, agora deixar a sua actual mulher/namorada para voltar para a ex mulher, para fazer isso nao faz sentido nenhum.
    Ele pode muito bem continuar a relaçao que tem consigo e ajudar o mais que pode a outra pessoa.
    Parece-me que ele nao ama a autora, trocou-a pela ex.

    Segundo ponto.
    "Montei a vida em torno dele....."
    Sem comentarios neste ponto

    ResponderEliminar
  9. A atitude dele em relação à ex-mulher só tem um nome: Amor. As coisas são o que são. Espero que encontre alguém que a ame e com quem seja muito feliz :)

    ResponderEliminar
  10. Eu li dedicar-se. De dedicar-se posso entender ajudar, estar mais presente na sua vida (da ex mulher). Não li deixar, abandonar, trocar.
    Se é a primeira eu sou capaz de entender. Dar apoio a um familiar, amigo, pessoa próxima importante na nossa vida (foi esposa e têm uma filha em comum) é um ato de amor e de bondade muito grandes.
    Eu daqui, sendo correta a minha leitura, concluo que a autora do segredo tem a seu lado um bom homem. Sensível e com espírito de sacrifício perante certas e incontornáveis consequências da vida e ainda mais se a ex-mulher não tiver mais quem a apoie.

    Se estamos a falar de deixar a autora, isso já é outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a mulher TEM quem a apoie. Porque é que o ex-marido tem de estar lá como se fosse ainda marido? Não entendo.

      Eliminar
  11. Assim à primeira vista a conclusão que se tira é que ele ama mais a ex do que a autora do segredo. Se ele a amasse não dedicaria todo esse tempo à ex, nem por altruísmo nem por outro motivo qualquer. Muito aguentou a autora se fosse comigo nem 8 dias aceitaria nessas condições e olhe que eu sou casada com um homem divorciado e com filhos do primeiro casamento. E se a actual família (eu e a nossa filha) não fossemos a prioridade então mais valia não estarmos juntos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não quereria estar com um homem que diferencia os filhos dele... mas é como tudo, cada um sabe os princípios que quer ter no homem que tem a seu lado.

      Eliminar
    2. Que coisa feia, dizer que quer que o marido queira mais uma filho em vez da outra(os). Isso é o oposto do amor.

      Eliminar
  12. Tive um companheiro durante anos. Não falo com ele nem mantenho contato mas se ele estivesse doente estaria sempre ao seu lado todos os dias. Não sei explicar e nem quero nada com ele!

    ResponderEliminar
  13. Deve ser muito difícil para si, mas por esta atitude de vê que é um homem íntegro e com valores. O meu nunca faria isso, mas isso não é necessariamente bom

    ResponderEliminar
  14. Eu teria terminado a relação também. Ficar sozinha em casa para o meu marido estar com a ex mulher? Jamais. Fosse pq motivo fosse... ela tem quem a ajude, ele está lá por escolha dele, quando se ele tem mulher atual a sua prioridade na vida devia ser ela e a filha, não a ex mulher. Contudo, acredito q para a autora do segredo deve ter sido um período complicado e difícil de gerir. Força

    ResponderEliminar