quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Segredo.09.14


9 comentários:

  1. Sem dúvida! Com o meu primeiro namorado, começamos a namorar aos 14 anos. Todas as amigas queriam saber como era beijar um rapaz e lembro-me que isso demorou ainda bastante tempo a acontecer. Um simples beijinho na boca, nem falo de linguados... Tinha uma "amiga" que estava sempre a dizer que devia simplesmente beijá-lo e pronto. Depois toda a gente achava que já deveríamos ser sexualmente ativos e eu deixava falar, sem nunca contar nada. A verdade é que só tivemos a nossa primeira vez quando já namorávamos há 4 anos, mas todas as pessoas assumiam que já não éramos virgens. Nunca disse que sim, mas também nunca desmenti porque sabia que ia ser pressionada e que iriam estar sempre a falar nisso.

    Agora, com a maturidade de uma pessoa adulta, vejo que fiz tudo o que tinha a fazer no tempo certo e não ligaria a essas pressões. Mas quando somos adolescentes, é difícil saber enfrentar essas pressões e assumirmos a nossa posição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, ainda bem que ainda há pessoas assim.

      Eliminar
    2. Fizeste tu muito bem!!!

      Eliminar
  2. Uma mentira inteligente, necessária, e carregada de bom senso. Desta forma conseguiu preservar o seu amor próprio e alimentar o ego dos amigos...

    ResponderEliminar
  3. Eles pressionavam-te para fazeres sexo, ok a pressão existe do alguns círculos de amigos... Mas tu também não querias ser a única virgem. Algo aí parece não bater certo. Tu própria parece que não te sentias bem com as tuas escolhas.

    ResponderEliminar
  4. Esses conhecimentos não prestam.

    ResponderEliminar
  5. Não me parece!Sempre norteei os meus comportamentos segundo a minha vontada e jamais me senti pressionada para dizer ou fazer o que quer que fosse por pressão dos meus amigos! Claro que ter uma forte personalidade também ajuda!

    ResponderEliminar
  6. Tambem tenho essa ideia, uma pessoa parece que é "obrigada" a ter sexo. Os que nao tem sexo é porque sao limitados, beatas, feios, pouco modernos, atrasados, tudo e mais alguma coisa.
    Enfim.....ridiculo.

    E´ necessario ser forte e perceber que quem pensa assim é que é muito limitado.

    ResponderEliminar
  7. Isso não são amigos...

    ResponderEliminar